quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha Literária: Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta


Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta relata aqui  si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas , ciúmes, amizade, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta

Altura: 21 cm.

Largura: 14 cm.

Idioma : Português



Realmente ao ler  o livro você sente uma certa distância entre a Paula da "Minha vida Fora de Série" ou Fazendo meu Filme" para a Paula de "Confissão"de tantos escritores e escritoras Nacionais comentarem sobre a Paula comecei a me interessar também,tenho que admitir de uma certa forma a capa do livro é linda mais oque mais mexeu comigo e me fez realmente comprar o livro foi o titulo, me identifique de uma forma que foi incapaz de não ler seu livro em menos de 1 semana.



"Noivas modernas levam o celular escondido nas camadas do vestido."(PG 23)
"Remexo no ensinamentos da vida e me lembro de uma lição que eu nunca tenho a chance de aplicar, devido a preocupação exagerada com a aparência.Espontâneidade é oque desperta atenção.Improviso surte muito mais efeito do que cenas marcadas"(PG 29)
"É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar com as palavras do escritor.É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido mas que já existia em mim."(PG 31)
"Eu sempre quis entender porque certos casais se sentam lado a lado,enquanto outros se sentam frente a frente"(PG 47)
"Mudar de colégio na adolecência deveria ser proibido."(PG 59)




É fascinante conhecer e ê o amadurecimento de cada um,e nos seus textos a transformação acontece de uma forma normal...
Gostou?



Um comentário:

  1. eu sou louca pra ler esse livro, e depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda *-*
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Search

Faça Parte!